close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Inovação Tecnológica

Você conhece a Fórmula E?

Por

Caio Rocha

21/3/2018

O campeonato da Fórmula E é a primeira categoria internacional de carros 100% elétricos para corridas na rua, com pilotos individuais, a ocorrer no mundo. A categoria foi idealizada em 2013, quando foi apresentado, no Salão do Automóvel de Frankfurt, o primeiro modelo de carro que viria a ser utilizado na temporada de abertura da categoria. Os modelos de veículos, que antes tinham 150 kW de potência, hoje já apresentam 250 kW, conseguindo alcançar uma velocidade de até 280 km/h.

Com 10 times e 20 pilotos, o campeonato apresenta disputas de alto nível, passando todos os anos por 10 cidades em 5 continentes, ao longo da temporada de 7 meses. A rivalidade nas corridas é levada até as ruas de cidades icônicas, como Nova Iorque, Hong Kong, Paris e Roma.

A expectativa dos organizadores é que a tecnologia utilizada nos carros consiga atrair fãs mais jovens para o automobilismo, popularizando a competição. “O impacto será impressionante, sobretudo para novas gerações. Tomamos uma decisão acertada e a reação de todos com o novo carro deverá ser fantástica”, disse ao Estado de São Paulo o fundador e diretor da categoria, Alejandro Agag.

A Fórmula E já apresenta um crescimento considerável desde o seu surgimento, contando com escuderias de marcas de renome como equipes participantes da competição, caso da Audi, Virgin, Renault, e a Panasonic Jaguar. Além disso, outros parceiros como a Michelin, a BMW, e a Visa são importantes para realização dos eventos ao longo do ano.

A consolidação da categoria, assim como o interesse de grandes empresas em colaborar nesse processo mostram que todos veem com bons olhos o surgimento de alternativas energéticas que ofereçam a mesma eficácia dos combustíveis tradicionais aliada à economia financeira e preservação do meio ambiente.

Fonte:

https://br.motorsport.com/formula-e/news/formula-e-correra-no-circuito-original-de-monaco-1011954/

http://esportes.estadao.com.br/noticias/velocidade,formula-e-comeca-nos-proximos-dias-a-testar-nova-geracao-de-carro,70002231707

http://www.fiaformulae.com/en/championship/overview/

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens