close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Mercado

O caso Target e a expansão do uso de fontes renováveis no varejo

Por

Gabriel Fiori

4/6/2018

A Target, uma das maiores empresas de varejo do mundo, hoje se destaca também como uma das empresas com maior investimento em energias renováveis. A organização demonstra desde seus primórdios, quando ainda era chamada Dayton´s Department Store, preocupação e respeito com as comunidades em que possui atuação, promovendo cada vez mais ações que visam o benefício da sociedade.

A responsabilidade socioambiental é então, característica marcante nas operações da empresa, que busca integrar este compromisso em toda sua cadeia de abastecimento e operações. Como exemplo dos projetos realizados pela Target, existe a meta de até 2022, utilizar 100% de algodão sustentável para fabricação de produtos próprios, aproveitando o porte e a forte influência perante o setor para guiar um movimento mais sustentável na indústria. Há também o projeto de redução das emissões de gases que causam o efeito estufa, através de ações no design das lojas, do uso de novas tecnologias de iluminação e do uso de fontes de energia renováveis.

O uso de energias renováveis pela Target, é provavelmente um dos projetos de maior impacto já promovidos pela organização. A meta da empresa é possuir, até 2020, 500 lojas com sistemas fotovoltaicos instalados em seus telhados, ficando mais próxima de atingir a meta de uso de energias renováveis em 100% de suas operações (hoje são mais de 350 projetos em lojas já concluídos). Atualmente, as lojas que usam energia solar, geram entre 15 e 30% de sua demanda energética total, proveniente de sistemas fotovoltaicos próprios, facilitando também a injeção desta energia nas redes elétricas locais.

Paralelamente ao projeto fotovoltaico, a Target faz uso de uma porção de energia eólica gerada pelo projeto Stephen Ranch, no Texas. E em 2019, também será consumidora do projeto eólico Solomon Forks, no Kansas. A combinação dos projetos resultará em uma compensação de 13% do uso total de energia da Target proveniente de energia eólica limpa.

Pelo segundo ano seguido, a Target foi nomeada Parceira do Ano Energy Star (programa que dita um padrão internacional para o consumo eficiente de energia, originado em 1992 pelo governo dos Estados Unidos), e em 2016 foi a empresa de varejo que mais investiu em energia solar nos EUA, sendo nomeada pela Solar Energy Industrie Association’s (SEIA). Hoje, conta com mais de 200MW de capacidade instalada, sendo que apenas em 2017 foram adicionados mais de 40MW de energia solar às suas estruturas.

 

FONTE:

https://corporate.target.com/corporate-responsibility/planet/sustainable-operations

https://corporate.target.com/corporate-responsibility/goals-reporting#environment

https://corporate.target.com/about/history/Target-through-the-years

https://corporate.target.com/article/2017/04/solar-power-update

https://cleantechnica.com/2017/10/19/target-announces-100-renewable-energy-target-amidst-new-climate-policy/

https://www.seia.org/news/new-report-names-target-top-corporate-solar-installer-us

https://www.cnbc.com/2018/05/28/10-massive-corporations-going-big-on-solar-power.html 

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens