close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Artigos

Você não imagina quem se tornou a maior Superpotência em energia renovável

O crescimento foi tão grande que em apenas 2 anos, o país asiático conseguiu desbancar todos os outros países, através de um forte investimento governamental.

Por

Fernando Monteiro

29/5/2017

A agencia espacial NASA divulgou imagens inéditas da maior usina fotovoltaica do mundo, localizada em Longyangxia na China.

Nesta usina foram instaladas um total de 4 milhões de módulos em apenas 4 anos, ocupando um total de 27 quilômetros quadrados, o que é maior que a ilha de Fernando de Noronha. Esta usina possui capacidade de 850 MW de potência, capaz de abastecer mais de 200.000 casas.

Imagens como esta são muito poderosas e capazes de demonstrar o quanto os países estão engajados em promover um desenvolvimento mais sustentável, através da adoção de energia renovável.

Em setembro de 2016, foi divulgado que a China irá dar início a instalação de uma nova usina solar, com potência instalada de 2 GW, que quando finalizada terá um total de 6 milhões de módulos, na região de Ningxia.

Atualmente a China já ocupa a primeira posição em potencial solar instalado, com um crescimento vertiginoso, atingiu a marca histórica de 77,4 GW, dos quais 34 GW foram instalados em 2016, 45% do total instalado no mundo inteiro em 2016.

O crescimento foi tão grande que em apenas 2 anos, o país asiático conseguiu desbancar todos os outros países, através de um forte investimento governamental, que está atrelado a política implementada pelo presidente Xi Jinping, que visa promover uma mudança significativa no modelo chinês, por meio de um crescimento mais sustentável, com metas arrojadas de reduzir a dependência de combustíveis fosseis, até 2030, o governo irá realizar um investimento total de 2,5 trilhões de RMB, cerca de 1,15 trilhão de reais.

Apesar de todos este esforço no ano de 2016, as usinas solares foram responsáveis por apenas 1 % de toda a energia gerada na China, o que é capaz de mostrar que ainda existe um longo e árduo caminho pela frente até o governo conseguir atingir a meta traçada.

Fonte:

http://www.scmp.com/news/china/society/article/2073747/powerful-images-worlds-largest-solar-energy-farms-are-china

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens