close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Mercado

Microsoft fecha o maior acordo corporativo de energia solar da história dos EUA

Por

Caio Rocha

5/4/2018

A Microsoft anunciou no mês passado a aquisição de 315 MWp de energia de Pleinmont I e II, dois novos projetos solares localizados no estado americano de Virginia. Isso representa o maior acordo corporativo de energia solar na história dos Estados Unidos, o que vai permitir que a empresa progrida significativamente rumo ao seu objetivo de atender 60% do seu consumo com energias renováveis em 2020.

Os projetos de Pleinmont são parte de um empreendimento solar maior ainda, de 500 MWp, operados pela sPower, uma empresa do grupo AES, localizada em Salt Lake City, Utah. As usinas fotovoltaicas serão compostas por mais de 750.000 painéis fotovoltaicos espalhados por mais de 800 hectares, produzindo cerca de 715.000 MWh por ano.

O acordo representa outro marco importante para a empresa, que chega a seu objetivo de abastecer pelo menos metade de seus centros de dados com energia limpa até 2018. “Hoje, estamos assinando o maior acordo solar no âmbito corporativo dos Estados Unidos, um projeto de 315 megawatts na Virginia que vai nos deixar bem avançados em relação ao prazo de criar uma nuvem mais limpa”. disse Brad Smith, presidente da Microsoft.

Ainda segundo ele, “Esse projeto representa mais do que apenas gigawatts, porque nosso compromisso é maior do que transformar nossas próprias operações, também se trata de ajudar os outros a ter maior acesso às energias renováveis”, uma vez que a aquisição de 315 dos 500 MWp do projeto em Pleinmont permite que a sPower ofereça taxas mais competitivas para outros compradores de porções menores da usina.

Fonte:

https://news.microsoft.com/2018/03/21/microsoft-adds-315-megawatts-of-new-solar-power-in-virginia-in-largest-corporate-solar-agreement-in-the-united-states/

https://blogs.microsoft.com/on-the-issues/2018/03/21/new-solar-deal-moves-us-ahead-of-schedule-in-creating-a-cleaner-cloud/

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens