close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Artigos

Google adere a energia solar e eólica

Por

Rafaela Rosan

26/1/2018

A Google está oficialmente funcionando apenas com energia solar e energia eólica. Todo o investimento com energia da empresa custou mais de US$ 3,5 bilhões em infraestrutura global, sendo dois terços dela baseados nos Estados Unidos (as plantas ficam em Dakota do Sul, Iowa e Oklahoma).

O tanto de processamento que a empresa precisa para retornar as pesquisas a cada minuto na internet faz com que a empresa necessite de muita energia, o que faz com que o uso de energia limpa e renovável seja um grande acerto. Para se ter ideia, a cada minuto são enviadas mais de 400 horas de vídeo no YouTube, sem contar todas as trilhões de vezes em que as pessoas realizam buscas pelo buscador do Google a cada ano.

Um dos principais motivos para que a companhia optasse pelo uso de energias renováveis é o corte nos gastos. Com a energia solar e eólica, a Google consegue economias de 60% a 80%.

De acordo com Gary Demasi, diretor de infraestrutura global da empresa: “com energia solar e eólica diminuindo dramaticamente os custos e impulsionando um crescimento significativo em mão de obra, a transição para a energia limpa está gerando oportunidades econômicas sem precedentes e mais rápido do que jamais esperaríamos".

Fonte:

https://www.tecmundo.com.br/mercado/125130-100-sustentavel-google-alimentada-energia-solar-eolica.htm

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens