close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Inovação Tecnológica

Evento Rock in Rio adere à utilização de energia solar.

Instalações movidas a energia solar permitirão que até 10 aparelhos de celular sejam recarregados gratuitamente e serão instalados nas dependências do evento Rock in Rio.

Por

Rafaela Rosan

20/7/2017

A empresa Sunew em parceria com a fabricante Metalco do Brasil e ao projeto socioambiental chamado Amazônia Live - projeto social do Rock in Rio que tem como objetivo plantar 1 milhão de árvores em 400 hectares de área desmatada da floresta Amazônica, nas nascentes e cabeceiras do Rio Xingu - desenvolveu uma tecnologia chamada OPTrees.

Esta tecnologia tem como formato uma árvore e serão instalados nas dependências do evento Rock in Rio (15/09 - 24/09). Estas são movidas a energia solar e permitirão que até 10 aparelhos de celular sejam recarregados gratuitamente.

Além de poder carregar os celulares do público, também servirão de sombra junto a bancos para se sentar.

O filme fotovoltaico que capta energia solar fica nas folhas da árvore artificial e uma bateria dentro dela armazena a carga que é passada aos smartphones dos participantes do festival.

Tiago Alves, CEO do CSEM Brasil (centro privado de pesquisa aplicada e sem fins lucrativos) – do qual a Sunew faz parte – ainda pretende com a ajuda das prefeituras e organizações implementar a membrana de captação de enegia solar em locais públicos, podendo então ter através de bicicletários ou parques o funcionamento de rotadores Wi- Fi, câmeras de segurança, iluminação e hubs de recarga de bateria de celulares.

Detalhe da estrutura OPTrees.

Fonte:

http://exame.abril.com.br/tecnologia/rock-in-rio-tera-arvores-de-energia-solar-para-recarregar-celular/

https://sac-rockinrio.ingresso.com/hc/pt-br/articles/230756707-O-que-%C3%A9-o-Amazonia-Live-

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens