close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Mercado

Energia solar deve movimentar R$4,5 bi, no Brasil, em 2017

Por

Caio Rocha

31/10/2017

Conforme projeção divulgada no dia 30/10, pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o setor solar fotovoltaico vive um momento de amplo crescimento e deve movimentar mais de R$4,5 bilhões até o final do ano de 2017.

Segundo a associação, que representa o segmento no Brasil, o país deverá alcançar a marca de 1 mil megawatts (MW), gerados por placas solares fotovoltaicas, na matriz elétrica nacional nesse ano. Esse resultado representa uma marca inédita no país, que se torna ainda mais significativo quando comparado apenas aos 90MW gerados pela fonte em janeiro.

E claro, um crescimento dessa magnitude exige mais mão-de-obra para trabalhar no setor. Conforme estatísticas internacionais do setor, são gerados de 25 a 30 novos postos de trabalho qualificados, para cada megawatt instalado em determinado ano. A Absolar estima que serão criados cerca de 20 mil novos empregos no país, em decorrência dos resultados alcançados. Além disso, esse crescimento colocará o Brasil no grupo das 30 nações com maior investimento em energia renovável, limpa e de baixo impacto ambiental por meio da irradiação solar.

Conforme explicação do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, o Brasil tem um potencial de geração de energia solar superior até ao de outros países, como a Alemanha, onde essa alternativa é muito utilizada para geração de energia elétrica.

Quem também reforça essa tendência é o presidente executivo da Absolar, Rodrigo Sauaia, que comentou: “O Brasil possui um dos melhores recursos solares do mundo e, com um programa nacional estruturado para desenvolver este setor, poderá se tornar um dos dez maiores mercados fotovoltaicos nos próximos anos.”

Fontes: 

http://www.absolar.org.br/noticia/noticias-externas/brasil-vai-alcancar-marca-de-1000-mw-de-energia-solar-operacionais-na-matriz-energetica-este-ano.html

http://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/setor-solar-fotovoltaico-deve-movimentar-r-45-bi-no-brasil-diz-associacao/

http://www.paranoaenergia.com.br/noticias/2017/10/30/5418/

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens