close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Artigos

Capacidade em usinas solares pode dobrar em 2018, diz ANEEL

Por

Thayane Moreira

16/3/2018

A ANEEL - Agência Nacional de Energia Elétrica - fez um relatório sobre um aspecto muito interessante: a produção de energia elétrica, que prevê um aumento de mais de 100% neste ano de 2018.

De acordo com a pesquisa realizada, 28 usinas solares serão implantadas com um total de 781 megawatts de capacidade. O órgão que regula estas atividades estima que até 1 GWp podem ser concluídos ainda neste ano, o relatório ainda constata que há vários empreendimentos solares que estão previstos o término ainda no ano de 2018 com alta probabilidade de serem concluídos no prazo.

Conforme o documento da ANEEL, as usinas com alta viabilidade são as que já possuem todas licenças ambientais e obras em andamento, enquanto as de média viabilidade ainda não iniciaram a construção ou não concluíram o licenciamento.

Há também as usinas que são construídas, mas são consideradas de baixa viabilidade, pelo fato dos projetos apresentarem problemas para sair do papel. O baixo volume desses projetos surgiu após um leilão inédito em agosto passado, que ofereceu a investidores a chance de pagar prêmios em troca de desistir sem multas de seus projetos. Na oportunidade, nove usinas fotovoltaicas tiveram os contratos cancelados.

Fonte:

https://exame.abril.com.br/economia/brasil-pode-mais-que-dobrar-capacidade-em-usinas-solares-em-2018/

https://www.osolarbrasil.com.br/single-post/Aneel-preve-aumento-no-uso-da-Energia-Solar-no-Brasil

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens