close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Artigos

Before the Flood

Before the Flood é um documentário marcante, onde Leonardo Dicaprio narra sua incrível experiência de 3 anos viajando o mundo, onde ele constata as devastações causadas pelas mudanças climáticas no mundo todo.

Por

Fernando Monteiro

9/11/2016

Before the Flood é um documentário marcante, onde Leonardo DiCaprio narra sua incrível experiência de 3 anos viajando o mundo, onde ele constata as devastações causadas pelas mudanças climáticas no mundo todo.

O aquecimento global parece ficção científica, mas ele é real e está ocorrendo neste exato momento. No entanto, é incrível e assustador observar que nos Estados Unidos, país extremamente desenvolvido, grande parte dos políticos ainda não acredita que o aquecimento global seja real. Enquanto isso, 97% dos cientistas e pesquisadores, concordam que o planeta está de fato aquecendo, fruto da excessiva emissão de gases do efeito estufa, principalmente o CO2 proveniente da queima de combustíveis fósseis.

Os fatos são claros: As geleiras estão derretendo, a Terra está aumentando de temperatura e os níveis do mar estão se elevando. Ao invés de se sentir desesperançoso, devemos buscar uma solução para este problema.

A Energia solar aparece neste cenário como uma das soluções para uma matriz energética limpa e sustentável. Países desenvolvidos, como Alemanha e Estados Unidos, já trilham o caminho de adoção desta nova fonte de energia em suas matrizes energéticas. Seguindo o exemplo, países em desenvolvimento, como China e Índia, são um dos países que mais investem nesta fonte de energia, sendo que hoje, a China, é o país com maior capacidade instalada desta fonte.

O movimento dos países surge no momento em que a população se torna mais preocupada com o tema do aquecimento global. Vemos que a mudança de comportamento e estilo de vida, adotando práticas mais sustentáveis, deve vir da população. Isso acontece uma vez que a população se conscientiza e além de mudar seus hábitos, também exige mudanças governamentais. No Brasil é notável o aumento de interesse pelo assunto da energia solar, demonstrando que a população pouco a pouco vem se conscientizado da importância de se adotar um estilo de vida mais sustentável, reduzindo sua pegada carbono, com o objetivo de combater o aquecimento global que acomete a Terra.

 

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens