close

Newsletter

by pablo doe

I share on this Newsletter exclusive
photography tips and tutorials.

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form
Mercado

Apple passa a abastecer todas as suas unidades com energia limpa

Por

Caio Rocha

13/4/2018

No início desse mês, a multinacional americana Apple divulgou que atingiu seu objetivo de abastecer todos os seus centros de dados, escritórios e lojas em 43 países com energias renováveis, o que representa um marco na história da empresa.

A fabricante do iPhone também divulgou que nove de seus fornecedores recentemente se comprometeram a tocar todas as suas operações por meio de fontes renováveis de energia como a eólica e a solar. Agora, já são 23 de seus fornecedores que passaram a adotar essa prática sustentável.

Grandes empresas americanas, como Apple, Wal-Mart e a Google se tornaram umas das maiores compradoras de energia renovável, levando a um crescimento substancial nas indústrias eólica e solar. A Google, por exemplo, adquiriu energia renovável suficiente para cobrir todo o seu consumo elétrico global.

Os custos da energia solar e eólica vem despencando graças aos avanços tecnológicos e a produção global cada vez maior de painéis fotovoltaicos e turbinas eólicas, que permitem que as empresas busquem adotar práticas sustentáveis comprando energia limpa por preços competitivos.

“Nós não estamos gastando mais do que podemos”, disse Lisa Jackson, Vice Presidente de iniciativas ambientais, políticas e sociais, em uma entrevista. “Estamos vendo os benefícios de um mercado de energia limpa cada vez mais competitivo”.

Incentivar os fornecedores a seguir pelo mesmo caminho sustentável é o próximo passo para Apple. Aqueles que passarem a utilizar mais energia limpa em suas operações, por exemplo, sabem que terão um diferencial em relação a seus competidores, segundo Lisa.

Fonte:

https://www.usnews.com/news/technology/articles/2018-04-09/apple-says-all-its-facilities-now-powered-by-clean-energy

...

INSCREVA-SE EM NOSSA LISTA DE E-MAILS

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

Receba semanalmente nossas postagens